Contact Center
Português (pt-PT) English (United Kingdom) Deutsch (DE-CH-AT) French (Fr)

Porto Santo Line - FAQs

Nesta secção, tentamos esclarecer algumas dúvidas que possam surgir.
Se não ficou esclarecido não hesite em contactar-nos.

Porque é que nos pacotes com viatura só o condutor é que pode entrar pela garagem do navio?

As razões pelas quais os passageiros têm que sair, antes do veículo entrar no car deck do Lobo Marinho, são:

 

a) Segurança - minimizar a permanência simultânea no car-deck de passageiros e veículos a circular;

 

b) Tempo gasto na manobra ao estacionar - se todos os veículos entrarem com todos os seus ocupantes a bordo, congestiona a zona de estacionamento tornando, desta forma, impossível o embarque da carga do navio sem atrasos.

Onde posso apanhar o navio?

Na Madeira o navio Lobo Marinho sai do cais sul do Porto do Funchal.

No Porto Santo, o navio sai do cais sul do Porto de Abrigo.

Que tipo de tarifas é que vendem?

Vendemos variadas tarifas de modo a cobrir todas as suas exigências. As tarifas dependem muito da época do ano, da quantidade de pessoas que viaja e do tempo que planeia ficar no destino.
Existem a 1ª Classe e a Classe Turística, cada uma delas com uma redução de 50% para as crianças de 5 a 11 anos. A classe turística contempla um preço mais reduzido para as viagens de ida e volta em dias diferentes ( > 24 horas ). [ Tarifas ]
Existem também tarifas especiais baseadas em combinações de passageiro com viatura, passageiro com hotel e passageiro com viatura e hotel. [ Pacotes ]

Posso fazer reservas?

A Porto Santo Line não efectua reservas. Todos os bilhetes marcados na opção Compra On-Line são considerados vendidos e não são reembolsáveis.

Onde posso adquirir o meu bilhete?

Pode fazê-lo num balcão da Porto Santo Line (incluindo os balcões junto ao desembarque), na opção Compras On-Line ou numa das agências de viagens autorizadas.

Posso alterar a minha viagem?

Algumas alterações podem ser efectuadas sem o pagamento de qualquer taxa. Porém, podem ser cobradas taxas no caso dos pacotes especiais.
Contacte o nosso serviço de reservas rapidamente, logo que decidir efectuar alguma alteração nas suas passagens.
Note que qualquer alteração na sua reserva pode obrigar ao pagamento de uma quantia adicional. Na sua maior parte, as alterações obrigam também à emissão de novos bilhetes.

Como posso pagar os meus bilhetes?

Nos nossos balcões pode fazê-lo de diversas formas:
- cheque;
- cartão de crédito;
- multibanco;
- numerário;

 

Na Compra On-Line o pagamento dos bilhetes é efectuado com cartão de crédito.

Que tipo de veículos transportam?

Transportamos todo o tipo de veículos desde ligeiros de passageiros, derivados de ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias, pesados de mercadorias, pesados de passageiros, motociclos, ciclomotores, quadriciclos, jet ski e bicicletas. Estando todos eles subdivididos por classes, de acordo com as características dos veículos. A cada classe é atribuída uma tarifa.

Alugam camarotes?

Como as nossas viagens têm uma duração de aprox. 2h10, não dispomos deste serviço.

Que tipo de pacotes especiais têm?

Temos pacotes especiais baseados em combinações de passageiros com viaturas, passageiros com hotel e passageiros com viatura e hotel.

Podem reservar hotéis?

Sim. Podemos reservar pacotes de viagem com estadia nos seguintes hotéis:

 

Praia Dourada***, Torre Praia**** e Luamar****.

 

Temos pacotes combinados com passageiros e hotel e/ou passageiros, hotel e viatura. Os nossos pacotes de hotel estão sempre associados à viagem no navio Lobo Marinho e não podem ser vendidos separadamente. Para adquirir a sua passagem combinada com hotel e/ou viatura, deverá dirigir-se aos nossos escritórios ou Comprar On-Line.

Existem facilidades para passageiros com mobilidade reduzida?

Sim. O nosso navio está devidamente equipado para transportar passageiros com mobilidade reduzida.

A que horas devo apresentar-me para o embarque?

Deverá apresentar-se no Check-in até meia hora antes da hora prevista para a saída do navio. Contudo, para um maior conforto e segurança, a Porto Santo Line aconselha os passageiros que viajam com viaturas, a comparecerem no check-in 45 minutos antes da hora de partida.

Preciso de apresentar algum documento (B.I. passaporte)?

Sim. No momento de embarque precisa de apresentar um documento onde conste o seu nome completo e uma fotografia (Bilhete de Identidade, Passaporte ou Carta de Condução).

Têm alguma restrição no número de lugares?

Sim. A lotação do nosso navio é de 1153 passageiros.

O que acontece se eu perder a viagem?

O seu bilhete é válido por 90 dias. Contudo, e consoante a tarifa e a época do ano em causa, poderá ficar sujeito ao pagamento de uma taxa para uma nova marcação.

O que acontece se a minha viagem é cancelada?

Se for cancelada por motivos de mau tempo, deverá remarcar a sua passagem para a nova data desejada, estando a sua validade limitada a 90 dias. Se for cancelada por qualquer causa imputado à Porto Santo Line, pode pedir o reembolso do seu bilhete ou utilizá-lo num prazo de 90 dias.

Qual é a vantagem de viajar em 1ª Classe?

A sala de 1ª Classe fica situada numa zona privilegiada do navio, mesmo por cima da ponte de comando. É uma zona mais reservada e tem a vantagem de possuir uma vista panorâmica. Além disso este espaço possui um bar, sala multimédia e WC's exclusivos. Em todas as viagens é servido um pequeno almoço ou lanche buffet.

Qual é a duração da viagem?

A viagem tem uma duração de 2h15.

Há algum desconto para as crianças?

Sim. As crianças até aos 11 anos têm um desconto de 50% sobre todas as tarifas. Os bilhetes das crianças até aos 4 anos são grátis. Embora isentas de frete marítimo, as crianças até aos 4 anos, têm que ser portadoras do bilhete referente ao transporte marítimo.

Posso viajar com o meu animal de estimação?

Sim. Porém, os animais de estimação não podem viajar junto dos seus donos. Viajam numa área especificamente destinada a animais ou, no caso de viajar com o seu automóvel, no interior do mesmo.

Porque é que precisam de saber os nomes, idade e sexo de todos os passageiros?

Com a recente introdução de uma Directiva do Registo Europeu de Passageiros, as companhias de ferries passaram a ser obrigadas ao registo dos seguintes elementos dos seus passageiros: nome, apelido, sexo e idade.

COMPRA ONLINE
Destino
Data
Adultos
Crianças (5-11)
Bebés (0-4)
Viatura
Alojamento
Continuar

Newsletter
Visita Virtual facebook twitter youtube tripadvisor pinterest googleplay ios ios
Visita Virtual Facebook Twitter YouTube Trip Advisor Pinterest App Android App iPhone App iPad