Notícias:

Porto Santo Line - Informações úteis

Garagem

- Travar e engatar sempre o carro ao estacionar;
- Apagar as luzes e abrir o vidro da porta para facilitar a comunicação com os tripulantes;
- Dependendo da carga embarcada e da disposição das plataformas móveis da garagem, o condutor é solicitado a progredir e estacionar de frente ou de marcha-a-trás – seguir as instruções dos tripulantes;
- À chegada do navio, e para não atrasar a saída dos outros veículos, é da maior importância que o condutor e passageiros estejam prontos a desembarcar o mais brevemente possível – para tal pede-se aos passageiros para se dirigirem aos seus veículos com a devida antecedência.
- Acessos à garagem: quatro acessos na zona da recepção;
- Se o veículo rebocar um atrelado, tiver limitações de manobra, for rebocado ou sofrer de alguma deficiência mecânica deve-se apresentar para o embarque com a devida antecedência (no mínimo 1 hora antes da largada) de modo que a  sua manobra não atrase e dificulte a estiva da garagem.

Transporte de Viaturas

Informação ao proprietário/condutor da viatura

 

1 - Compete ao proprietário e/ou condutor de viatura a respectiva condução nas operações de embarque e de desembarque, assim como à sua imobilização em segurança durante a viagem, atendendo às indicações do pessoal de bordo.

 

2 - Os danos sofridos e/ou causados a terceiros, ao navio ou seu equipamento, decorrentes de condução inadequada , não respeitando as normas aplicáveis e as indicações do pessoal de bordo, serão da exclusiva responsabilidade do condutor.

 

3 - Qualquer dano ou avaria ocorrida no veículo durante a viagem deverá ser prontamente comunicada a qualquer elemento da tripulação disponível. As reclamações de danos ou avarias comunicadas posteriormente ao desembarque do veículo, deverão ser apresentadas por escrito, cabendo o ónus da prova dos factos alegados ao respectivo condutor.

 

4 - Aos condutores sob a influência do álcool ou drogas, não será permitida a condução de qualquer veículo a bordo do navio.

 

5 - Os veículos em mau estado de conservação, que apresentem derrames de combustível ou óleo, pneus sem rasto ou qualquer outra anomalia que constitua perigo para o navio ou para a segurança da carga transportada, serão recusados ao embarque.

 

6 - Os veículos cuja carga não apresente estar devidamente fixada para o transporte por mar, se apresente instável ou que exceda os limites do respectivo veículo, serão recusados ao embarque.

 

7 - Os veículos movidos a gás (GPL), serão recusados ao embarque.

 

8 - Os veículos que transportem gado vivo, que não possuam dispositivos que impeçam o derrame de excrementos, serão recusados ao embarque.

 

9 - Ao pessoal de bordo possuidor de carta de condução apropriada, só em condições excepcionais será permitido conduzir ou movimentar viaturas desacompanhadas ou pertencentes a passageiros, desde que solicitado por estes.

 

10 - O serviço referido no ponto anterior não decorre de forma alguma do contrato de transporte, nem das atribuições profissionais do tripulante, entendendo-se que este age por conta e risco do respectivo proprietário/condutor, assumindo este todos os riscos e danos que ocorram na própria viatura ou em terceiros, em virtude de erro ou omissão do tripulante.

 

11 - Os veículos não retirados do navio em tempo razoável, após a chegada do navio ao porto de destino, ficarão sujeitos a reboque, decorrendo os respectivos encargos por conta do proprietário e ou condutor.

 

 

 

Car Deck

 

- travar e engatar sempre o carro ao estacionar;

 

- apagar as luzes e abrir o vidro da porta para facilitar a comunicação com os tripulantes;

 

- dependendo da carga embarcada e da disposição das plataformas móveis do car deck, o condutor é solicitado a progredir e estacionar de frente ou de marcha-a-trás – seguir as instruções dos tripulantes;

 

- à chegada do navio, e para não atrasar a saída dos outros veículos, é da maior importância que o condutor e passageiros acompanhantes desembarquem o mais brevemente possível – para tal pede-se aos passageiros para se dirigirem aos seus veículos com a devida antecedência.

 

- acessos à garagem: quatro acessos na zona da recepção;

 

- se o veículo rebocar um atrelado, tiver limitações de manobra, for rebocado ou sofrer de alguma deficiência mecânica deve-se apresentar para o embarque com a devida antecedência (no mínimo 1 hora antes da largada) de modo que a  sua manobra não atrase e dificulte a estiva da garagem.

Animais de Estimação

Os animais de estimação não podem viajar junto dos seus donos.

 

- O canil do navio dispõe de 10 jaulas para cães até 15 Kg e 4 para cães com mais de 15 Kg;


- Para outros animais é obrigatório o uso de caixas de transporte de animais;


- O canil é ventilado, permanentemente iluminado e dispõe de água doce;


- Localização e acesso: situa-se na garagem, convés # 4, a meio navio do lado de bombordo; o acesso é feito pela rampa da popa;

 

- A utilização do canil é reservada a animais pertencentes a passageiros  não a animais desacompanhados;

 

Lugares Sentados

- o navio disponibiliza lugares sentados para todos os passageiros. Nenhum passageiro deverá ocupar mais de um lugar sentado, colocar bagagem nas cadeiras ou deitar-se nos sofás.

Bagagem

Bagagem de mão

 

- nunca descansar bagagem de mão em cadeiras que poderão ser usadas por outros passageiros;

 

- colocar sempre a bagagem de mão nas prateleiras indicadas pelos tripulantes;

 

- nunca colocar bagagens junto de portas ou de equipamentos de segurança.

 

Bagagem de porão

 

- seguir as regras expostas no bilhete;

 

- hora limite para a colocação das bagagens nos carrinhos: 20 minutos antes da hora de largada.

Desembarque de passageiros a pé

- se pretender desembarcar pela escada de portaló siga sempre as instruções dos tripulantes; nunca tente forçar o andamento do desembarque, principalmente quando a escada está inclinada;

 

- se pretender desembarcar pela rampa da popa nunca usar os acessos ao car deck situados na zona da recepção (acessos reservados a condutores e passageiros dos veículos), mas sim o acesso directo à rampa situado na zona do self-service e bar bugio (bombordo Porto Santo e estibordo Funchal - seguir a sinalização ou pedir ajuda a um tripulante);

 

- o desembarque pela rampa da popa é somente feito pelo corredor de peões do lado do cais.

Acesso a pessoas com mobilidade reduzida

- acesso ao elevador pela rampa da popa;

 

- acompanhamento no elevador e condução até ao lugar sentado feita sempre por tripulante;

 

- o navio dispõe de cadeira de rodas para o transporte do cais até ao interior do navio;

 

- o navio dispõe de casa de banho própria para pessoas com mobilidade reduzida (convés # 6);

 

- o embarque e desembarque é sempre assistido por um elemento da tripulação.


COMPRA ONLINE
Destino
Data
Adultos
Crianças (5-11)
Bebés (0-4)
Viatura
Alojamento
Continuar

Newsletter
Visita Virtual facebook twitter youtube tripadvisor pinterest googleplay ios ios
Visita Virtual Facebook Twitter YouTube Trip Advisor Pinterest App Android App iPhone App iPad