Contact Center
Português (pt-PT) English (United Kingdom) Deutsch (DE-CH-AT) French (Fr)

Notícias:

Porto Santo Line - Sugestões do mês no Porto Santo



Festival Colombo

Já imaginou entrar numa máquina do tempo e sair no dia em que Cristóvão Colombo chegou ao Porto Santo? Imagine poder assistir ao desembarque do navegador na areia dourada e o desfile e as danças dos recém-chegados à ilha. Tudo isso é possível, durante três dias, este ano entre 13 e 15 de Setembro, com um cenário em que praticamente toda a ilha se veste a rigor para receber os milhares de visitantes que se deslocam propositadamente nesta altura ao Porto Santo. Aventure-se na tal máquina do tempo que o fará apreciar vestidos de época, artesanato secular e manjares de outros séculos, preparados especialmente para quem não perde este festival que se realiza há largos anos.

 


 



Passeie pela história

Passeie-se pelas tradições e pelo dia a dia da ilha ao longo dos últimos séculos, ao visitar a “Casa da Serra”. Plantada no serpenteio da estrada da Serra de Fora, atreva-se a percorrer os seus recantos, beber os seus licores caseiros, provar as suas broas típicas e passear na sua eira. Sinta o pulsar do passado na ilha que viveu isolada e teve de se adaptar aos dias sem ligações ao mundo, viva a história deste paraíso sem pressas, onde só se ouvem os animais da propriedade que coabitam diariamente numa paz que só encontra aqui.

 


 



O som do silêncio

Para os amantes de mergulho, o mar do Porto Santo esconde encantos que não vai querer perder. Um porta-contentores que fez parte da história dos transportes marítimos da Madeira e um vaso de guerra, esperam por si a poucos metros de profundidade, sendo verdadeiros recifes artificiais onde pode entrar e sair dos seus camarotes acompanhado de milhares de peixes. Diz quem ali mergulhou que aquele spot é único. Que nos enche a alma pelo som do silêncio que nos acompanha no passeio e que deixa passar a luz do sol nas águas transparentes e azul turquesa que só esta ilha pode oferecer.

 


 



Um paraíso chamado Porto das Salemas

O porto das Salemas é mais um paraíso dentro do paraíso. Situado na costa norte da ilha, o local há muito descoberto pelos habitantes tem sido timidamente invadido por turistas.
Longe do mundo e muitos metros abaixo da civilização, este lugar mágico só acessível a pé revela, na maré baixa, um número infinito de piscinas naturais que o farão sentir-se abençoado.
Reserve um dia das suas férias para conhecer um lugar verdadeiramente inesquecível, mergulhe numa aventura que só é possível numa ilha como a nossa e testemunhe os momentos em que o mar salga a pedra e lhe oferece tons de verde e azul para registar e mostrar aos seus amigos no regresso a casa.

 


 



Venha viver os nossos 600 anos

Vem aí o Dia do Concelho e em 2018 comemoramos 600 anos desde que uma tempestade trouxe os navegadores a este porto a que chamaram santo. Preparamos para si um programa inesquecível, mas estamos certos de que as Marchas Populares o vão encantar.
“Porto Santo - Seis Séculos de História”, divide-se em cinco momentos importantes desde a “Descoberta” às “Formas de Sobrevivência”, passando pelo “Povoamento”, “Os Profetas” e “Cristóvão Colombo”. Faça as malas, traga o seu espírito de festa e venha celebrar o nosso dia entre amigos.

 



 

A história e a etnografia escondidas


A história e etnografia andam de mãos dadas na nossa ilha perdida no meio do Atlântico. No centro da cidade e na periferia, dois museus devem fazer parte da sua agenda de férias.
O primeiro, a Casa Museu Cristóvão Colombo, ergue-se escondida atrás da Igreja Matriz, com diagramas de viagem do explorador, cópias de mapas e um património sedutor, capaz de encantar até os menos românticos. O segundo, localizado no sítio da Camacha, aos pés do imponente Pico Castelo, as riquezas etnográficas e vários utensílios, alguns deles réplicas perfeitas que atravessaram séculos, esperam uma visita de quem sabe que o Porto Santo tem muito mais para oferecer do que, somente, o famoso cordão dourado feito de areias terapêuticas.

 


 

 

Onde o stress acaba e o sossego começa


Aqui, onde o stress acaba, é onde o sossego começa.
Esta praia única no mundo espera por si, todo o ano, espreguiçando-se ao longo de nove quilómetros, abraçada por um mar turquesa a perder de vista.
A melodia preguiçosa das ondas oferece o descanso que precisa, o fim de tarde apela a um passeio em direção ao pôr-do-sol e a noite veste-se de um silêncio tão singular que vai querer prolongar o momento.
Porque o sossego tem nome próprio. Porto Santo!

 


 

 

Porto Santo… onde nasceu o bolo do caco


Na ilha que se perde no oceano de tentações encontra uma que certamente não vai esquecer. Apure os seus sentidos para ver, tocar, cheirar e provar o famoso bolo do caco. Uma mistura mágica de água, farinha de trigo, sal e fermento, provavelmente trazida pelos árabes para o Porto Santo.


Cozido sobre uma pedra quente, a que chamavam caco, o pão achatado e redondo assumiu ao longo dos tempos a base da dieta alimentar na ilha em épocas de maior provação. Hoje, este ícone com sabor inconfundível é servido em muitas variantes, mas a sua origem é assumidamente uma marca do paraíso que espera por si. Venha prová-lo e testar os seus sentidos.

 


 

 

Quando o resto não é paisagem


Dizem que o Porto Santo é praia e o resto é paisagem. Dizem que ali, onde o mar turquesa abraça a areia dourada, começa e acaba o encantamento da ilha.

Aventure-se pelos percursos pedestres recomendados de uma das sete maravilhas de Portugal e descubra que há muito para ver quando o resto não é paisagem. É um infindável despertar de emoções e sentidos, quando se alcança do Pico das Flores, a sudoeste, ou quando se sustém a respiração ao chegar ao Pico Branco, no extremo nordeste da ilha dourada.

Venha descobrir um Porto Santo embalado pelo Atlântico, onde a temperatura não conhece inverno e onde os lugares mágicos esperam a sua visita.

 

 

Visita Virtual facebook twitter youtube tripadvisor pinterest googleplay ios ios
Visita Virtual Facebook Twitter YouTube Trip Advisor Pinterest App Android App iPhone App iPad
      
  www.gruposousa.pt